• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chef Henrique Fogaça lota aula show no Balneário Saboroso

Durante o evento, Fogaça falou sobre a filha, tema que obteve repercussão nacional na mesma semana, além do assunto que mais entende: gastronomia

PUBLICIDADE
(João Souza​ / Divulgação)
(João Souza​ / Divulgação)

Dono de uma personalidade que o tornou famoso no Brasil, o chef paulista Henrique Fogaça, que atualmente é jurado no Masterchef Brasil, sem dúvida é um dos cozinheiros mais queridos do Brasil. Prova disso, é que na noite da última quinta-feira, 23, Fogaça reuniu em torno de 500 pessoas para a aula show que fechou com chave de ouro a Programação Paralela da 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso.

O evento excedeu todas as expectativas de venda da organização, esgotando os ingressos dias antes da aula show. Durante o evento, Fogaça contou sua trajetória, falou também do assunto que teve repercussão nacional durante esta semana, o drama que vive com a sua filha, que se alimenta por sonda e tem uma síndrome rara e, por fim, defendeu a democracia da gastronomia e a não “gourmetização” dos sabores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Comida tem que ser para todos e tem que ser bem feita, não pode ser para a elite. Comida não pode ser artigo de luxo. Temos com a comida uma relação muito intensa, de sobrevivência e prazer, não pode ser algo que as pessoas não têm acesso”, afirmou.

Cozinha é compromisso

Com o tema “Na cozinha menos é mais”, o chef ensinou três receitas do seu restaurante Sal, que fica em São Paulo. Na entrada, um Steak tartare de carne, batata e ovo de codorna. Como prato principal, um Magret de pato com purê de mandioquinha e redução de vinho do Porto. A sobremesa foi uma Rabanada com compota de abacaxi e Jack Daniels.

Conforme ia preparando, de maneira descontraída, Fogaça respondeu as dúvidas do público e ainda destacou os desafios da profissão. “Cozinha é comprometimento, não é glamour. É preciso começar de baixo e conhecer todas as etapas. Se você não conhece, como vai ensinar e liderar uma equipe?” indagou.

 

Percursor do Food Truck no país, o chef defendeu que o que for modismo irá passar e somente aqueles que cozinham com amor vão permanecer. “Os aventureiros vão quebrar a cara, agora aqueles que fazem bem feito, com dedicação, vão seguir, afinal todos precisamos comer”.

Click CamboriúNotíciasChef Henrique Fogaça lota aula show no Balneário Saboroso
PUBLICIDADE

Últimas notícias