Temas polêmicos e atuais como execução penal, política de combate às drogas e a humanização do direito penal estarão em debate no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, no dia 19 de agosto. O 2º Estudos sobre Crime, Processo e Sociedade trará três importantes juristas brasileiros para palestrar e incitar a reflexão crítica em acadêmicos, professores, advogados e toda a comunidade.
João Marcos Buch, juiz de direito de Santa Catarina, debaterá sobre “Execução Penal, da banalização à garantia de direitos: A revolução que se deseja” e sobre aspectos como, os efeitos do aprisionamento em massa e a maioridade penal. A palestra começará às 19h.
Na sequência, Gerivaldo Alves Neiva, juiz de direito da Bahia, tratará sobre “Alternativas à política de combate às drogas no Brasil”, abrindo diálogo sobre questões como tráfico, descriminalização e regulamentação da produção e comercialização de drogas.
Por fim, Amilton Bueno de Carvalho, desembargador do Rio Grande do Sul, membro da coordenação estadual da Associação Juízes para a Democracia (AJD), da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e porta-voz no Brasil do Law Enforcement Against Prohibition (Leap Brasil), abordará o tema: “O juiz e a (des)humanização do Direito Penal”.
As palestras ocorrerão no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí. As inscrições são feitas pelo site www.univali.br/eventos, e o investimento é de R$ 20,00. O evento certificará 4 horas para acadêmicos participantes.
Serviço:
O quê: Evento 2º Estudos sobre Crime, Processo e Sociedade
Quando: Dia 19 de agosto, às 19h
Onde: Teatro Adelaide Konder, Univali Campus Itajaí
Inscrições: www.univali.br/eventos , no link Direito e Relações Internacionais