• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Autopista Litoral Sul informa que projeto da nova ponte não prevê ciclovia

Fabrício Oliveira afirmou que pretende discutir o assunto junto ao Fórum Parlamentar Catarinense

PUBLICIDADE

O projeto da nova ponte da BR-101, em Balneário Camboriú, não prevê espaço para ciclovia nas marginais. Foi a informação recebida pelo Deputado Federal Fabricio Oliveira (PSB) e diretores da Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e União dos Ciclistas do Brasil, que reivindicam a ciclovia como forma de reduzir o número de acidentes com bicicletas naquela região.

As estatísticas indicam que uma média de 190 ciclistas transitam por hora pelo local, sofrendo o risco de graves acidentes, como aconteceu no dia 17 passado, quando uma mulher morreu ao ser atingida por um veículo que transitava em alta velocidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O acidente serviu de alerta e provocou a movimentação da Associação de Ciclistas, com o objetivo de buscar segurança. O Deputado Federal Fabricio Oliveira se sensibilizou com a situação e acompanhou na tarde desta sexta-feira, até Joinville, representantes das associações, para uma reunião na Autopista Litoral Sul.

Diante da explicação que no projeto não está prevista a ciclovia, Fabrício Oliveira afirmou que pretende discutir o assunto junto ao Fórum Parlamentar Catarinense, para tentar encontrar uma solução o mais rápido possível. O deputado alega que o problema da falta de segurança que os ciclistas enfrentam nas rodovias não é somente em Balneário Camboriú e que é necessário que providências urgentes necessitam ser tomadas em todo o estado catarinense.

Click CamboriúNotíciasAutopista Litoral Sul informa que projeto da nova ponte não prevê ciclovia
PUBLICIDADE

Últimas notícias