• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PROERD forma 750 alunos no município de Balneário Camboriú

Os alunos, com idades entre oito a doze anos, fizeram parte do primeiro semestre do programa neste ano, que tem duração de dez semanas

PUBLICIDADE

formatura proerd

A noite de quarta-feira (5) foi especial para 750 crianças que participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na Igreja Embaixada do Reino de Deus, em Balneário Camboriú. Os alunos, com idades entre oito a doze anos, fizeram parte do primeiro semestre do programa neste ano, que tem duração de dez semanas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Familiares, amigos e autoridades presentes puderam compartilhar deste momento de grande emoção. Mais do que dizer “não” às drogas e à violência, as crianças puderam ter contato com situações simuladas que podem vir a surgir em suas vidas, trazendo vários malefícios não só a elas, mas também para suas famílias. Elas aprenderam, sobretudo, a agir diante de momentos de risco e a evitar o primeiro gole, o uso de substâncias entorpecentes e as más influências que poderão surgir em seus caminhos.

Em Balneário Camboriú, o PROERD foi implantado em 1999 e já formou aproximadamente 29300 crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino. O município é um dos poucos de Santa Catarina que atendem 100% de todos os alunos do ensino fundamental.

Durante a celebração, alunos que fizeram a melhor redação com o tema “PROERD” foram premiados com um mascote do programa, o leão “Dare”. Logo após receberem o prêmio, num momento de compromisso e respeito, todas as crianças proferiram o juramento PROERD, onde prometem ser fiéis aos ensinamentos que receberam durante o processo de formação.

No final da formatura, foram sorteadas nove bicicletas, uma para cada colégio, e 900 lanches do Mc Donalds acompanhados com sucos foram distribuídos gratuitamente, deixando a noite mais divertida e fechando com chave de ouro.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPROERD forma 750 alunos no município de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias