A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Dilmo da Silva, 53 anos, na tarde desta quarta-feira (5), em Camboriú.
Dilmo foi condenado a 7 anos e 6 meses de reclusão, por atentado violento ao pudor, crime configurado atualmente como estupro de vulnerável. O autor já havia sido preso em 2007 na cidade de Balneário Camboriú, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O investigado foi solto no mesmo ano para responder ao processo em liberdade.
No último mês de julho, Dilmo foi sentenciado pelo Juízo Criminal de Camboriú, que expediu o mandado de prisão condenatório em desfavor do autor. Na tarde de ontem, ele foi localizado e preso pelos policiais da DIC, na Rua Pernambuco, no bairro Areias, em Camboriú.
A Polícia Civil não teve acesso ao teor do processo, eis que este correu em segredo de Justiça. Sabe-se apenas que o autor possuía grau de parentesco com a vítima menor de idade e, que o crime foi cometido por mais de uma vez.
Após os procedimentos cartorários, Dilmo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde cumprirá a sentença.