A equipe de Kung Fu da Associação Punho Sagrados Team Sorin, representou muito bem Balneário Camboriú na Etapa Sanda do 22º Campeonato Catarinense de Kung Fu.
Os atletas deram um show de agilidade, técnica e força no tatame, e garantiram cinco medalhas de ouro e três de prata para BC. A competição reuniu mais 100 atletas de 10 equipes da região, que fizeram um total de 40 lutas divididas nas categorias por idade e peso nos naipes feminino e masculino. O evento foi realizado pela primeira vez no município, no último sábado (8), no Ginásio do Bairro das Nações.
No resultado geral por equipes os resultados foram; em primeiro lugar a equipe da Associação de Kung Fu Punhos Sagrados(Itajaí e Balneário Camboriú), em segundo lugar ficou a equipe Mancini Team de Itajaí e em terceiro lugar ficou a equipe Elmo Team Boxe Chinês também de Itajaí. Além disso, a lutadora de BC, Bruna Alexandra, conquistou o troféu de melhor atleta da categoria feminino, o atleta de Itajaí, Tcharles Henrique, ficou com o título de melhor atleta da categoria de base e Samuel Alencar Reis também de Itajaí foi o melhor atleta da categoria adulto. Com o resultado, os campeões de cada categoria recebem o direito de participar do Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo, no mês de outubro.
Quem também chamou a atenção das equipes e colocou a torcida para vibrar foram os lutadores mirins, Bruno Moreira de BC e João Guilherme de Itajaí, ambos com 5 anos de idade. Bruno e João abriram as lutas da tarde com um combate amistoso apenas para apresentação e roubaram a cena. Ao final, os dois receberam medalhas e muitos aplausos, abraços e até fizeram fotos com a torcida.
O lutador e técnico da equipe de BC que ajudou na organização do evento, Lucas Sorin, também foi campeão da sua categoria 60kg no Catarinense e conta a experiência de ajudar a realizar a Etapa Sanda do Catarinense em BC. “Foi muito proveitoso, principalmente por ser a primeira vez em BC, todas as equipes que vieram agradeceram pelo evento, acharam tudo muito bom, a estrutura, a organização, todos elogiaram e gostaram bastante. Além disso, os atletas da minha equipe foram muito bem e isso pra mim foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, me surpreendeu, pois seis dos atletas que competiram começaram a treinar há apenas seis meses e já os ver conquistando uma medalha é maravilhoso” ressalta.
A organização do Catarinense foi da Federação de Kung Fu Wushu de Santa Catarina com apoio da Associação Punho Sagrados Team Sorin e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).