A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú prendeu Luciano Nunes, vulgo “Lazanha”, 33 anos, na tarde desta segunda-feira (24), em Camboriú.
Além de possuir um mandado de prisão em aberto, Luciano também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No dia 2 de outubro de 2014, dois veículos foram incendiados criminosamente no estacionamento do Fórum de Camboriú. Uma denúncia informou à polícia que um veículo Fiat Uno de cor branca havia sido visto na cena do crime. O veículo foi abordado por policiais militares nas proximidades do Balneário Shopping, e com o motorista Luciano foi localizado um galão vazio com resquícios de álcool combustível. O autor foi preso em flagrante e em poucos dias foi agraciado com a liberdade provisória.
Neste mês de Agosto, o Juízo da Unidade de Apuração de Crimes Praticados por Organizações Criminosas, sediado em Florianópolis, expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Luciano, após investigações da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) apurarem que o incêndio foi causado a mando de uma facção criminosa que atua no estado.
Nesta segunda-feira, Luciano foi localizado e preso nas dependências da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, quando visitava um parlamentar, e na continuidade foram realizadas diligências, em sua residência localizada na Rua Gerezen, no bairro Monte Alegre, em Camboriú.
No local foram apreendidos um torrão de maconha, uma balança de precisão, três rádios comunicadores, sendo dois PX e um tipo HT, entre outros objetos que ainda serão analisados pelos policiais e perícia oficial. O autor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, bem como efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Após os procedimentos cartorários, Luciano foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.