• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Balneário Camboriú prende quadrilha que aplicava o golpe do bilhete

A quadrilha foi presa em flagrante quando tentava aplicar o golpe do bilhete contra uma senhora de 73 anos

PUBLICIDADE

golpe do bilhete

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Moacir Novaes Furtado, 69 anos, Maikon Odilon Moreira dos Santos, 32 anos, e Suelem Barbosa Bastos, 30 anos, na tarde desta terça-feira (1), no Centro de Balneário Camboriú. A quadrilha foi presa em flagrante quando tentava aplicar o golpe do bilhete contra uma senhora de 73 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os policiais identificaram os estelionatários em posse de um veículo HB20, de cor prata, nas proximidades da DIC, e passaram a monitorar os suspeitos. Na Rua 1822 os agentes flagraram quando Moacir dava cobertura aos comparsas Maikon e Suelem que tentavam enganar uma idosa em posse de um falso bilhete de loteria premiado.

Em troca do bilhete os criminosos solicitaram que a vítima que se dirigisse com eles até o banco para servir como testemunha do resgate do falso prêmio. A suspeita Suelem se apresentou como uma moça humilde que possuía um bilhete premiado, enquanto Maikon se aproximou como advogado, dizendo que o bilhete estava realmente premiado.

Outras investigações em curso apontam que Maikon já realizou golpes da mesma modalidade na região, além de Moacir que também foi reconhecido por aplicar o golpe na cidade de Barra Velha. Além de se passar por dono de bilhete, Moacir emprestou por duas vezes os carros da esposa para que golpistas utilizassem nos crimes.

O Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira reforça o alerta amplamente difundido Polícia Civil quanto a esta modalidade criminosa, pois certamente quem detém um bilhete premiado de mais de um milhão de reais, não fará entrega em troca valores muito inferiores, como ocorre no dia a dia. Estes criminosos procuram aplicar golpes em pessoas idosas, que se tronam mais vulneráveis e entregam valores em espécie, joias, e muitas vezes realizam empréstimo consignado para ter acesso ao pseudo bilhete premiado.

quadrilha golpe do bilheteO trio foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. Moacir também foi autuado por posse ilegal de munição, eis que em sua residência os policiais localizaram uma munição calibre 38, além de outros documentos que ainda serão analisados.

Após os procedimentos cartorários, Moacir e Maikon foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e Suelem ao Presídio Regional de Itajaí.

Click CamboriúPolíciaDIC de Balneário Camboriú prende quadrilha que aplicava o golpe do bilhete
PUBLICIDADE

Últimas notícias