O segundo semestre de 2015 tem sido fértil quando o assunto é novos negócios no Balneário Shopping. Quinze novas operações de peso passam a reforçar o mix de grifes do empreendimento, conceituado como um dos shoppings mais elegantes do Brasil. Desde julho, marcas como Aramis, Youcom, Freddo Gelateria, Like You, Alto Giro, Black West, Vivo e Alecrim, entre outras, fixaram lojas no endereço.
A mais recente marca a abrir operação no Balneário Shopping é a Alto Giro – pertencente à renomada Recco Co – que escolheu a cidade para inaugurar sua nona loja no país e a primeira em Santa Catarina. A nova opção de fashion fitness faz roupas que valorizam a prática de esportes de uma forma divertida aliada à sensação de bem-estar. Na nova coleção de verão são mais de 180 peças para atender do público infantil ao mais idoso, com linha praia além de moda mãe e filha. Destaque também para os 12 looks assinados pela celebridade Sabrina Sato.
A Alecrim, operação de produtos naturais que passou a operar recentemente no piso térreo do empreendimento, também aposta no mesmo nicho de mercado. A loja oferece linha integral, produtos light e diet e opções para quem tem restrição alimentar, além de especiarias, chás e produtos orgânicos.
A Youcom, marca de moda jovem que está antenada com as tendências de dentro e fora do Brasil, por exemplo, acaba de confirmar a abertura no Balneário Shopping para o mês de outubro. Com 28 lojas espalhadas pelo Brasil, além de um e-commerce que atende e entrega pedidos em todo país, a loja de Balneário será a primeira da marca em Santa Catarina em um espaço generoso de 185 metros quadrados de área de vendas.
Recentemente, a Freddo também investiu na expansão da marca e abriu uma gelateria na Praça Gourmet no Balneário Shopping. O grande fluxo de público em todas as estações do ano foi decisivo para a instalação da operação no empreendimento, mesmo motivo que levou a Like you! a apostar no mercado catarinense com uma operação no shopping. A marca permite a experiência de “brincar de designer” de sapatilhas, scarpins e anabelas, já que a escolha é feita de maneira autônoma, uma espécie de self service de modelos e acessórios.
Para o público masculino, a novidade é a Aramis Menswear, que escolheu o Balneário Shopping dentro do agressivo plano de expansão para 2015. A marca nasceu em 1995 com a proposta de atender às necessidades dos jovens executivos que buscavam uma linha de camisaria e gravatas que unisse tendência e sofisticação em um produto.
Foco nas crianças
Dentre as operações que passam a operar no segundo semestre, duas delas apostam forte na inovação focada no público infantil: a Attos e o Kids Safari. O Espaço Attos traz uma oficina no melhor estilo “faça você mesmo”. São peças plásticas que podem ser transformadas em brinquedos, prédios em miniatura, instrumentos musicais ou o quê a imaginação permitir, resgatando a arte de construir os próprios projetos. As peças plásticas têm tamanhos e cores diferentes e são usadas de forma lúdica em escolas e em alguns setores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para realização de aulas práticas de Matemática, Artes e Ciências. O objetivo é fazer uma exposição interativa e que permite o público comprar e levar para casa peças para montagens próprias.
Já o Kids Safari permite que crianças e adultos com até 180 quilos deem uma voltinha pelo mall montamos em animais de pelúcia que imitam os encontrados em uma savada africana e similares às motos elétricas de criança. No Safari Kids, é possível locar o equipamento para passear no mall do shopping ou comprá-lo para uso doméstico. O local ainda vende coleção de bichinhos de pelúcia para brincar e levar para casa.
Novas operações do Balneário Shopping
– Aramis
– Youcom
– Freddo Gelateria
– Like You
– Alto Giro
– Black West
– Vivo
– Alecrim
– My Cris
– Segredo de Maria
– Kids Safari
– Espaço Attos
– Book Truck
– Cia das Paletas
– Seats Home