A Polícia Civil, por meio da equipe de Investigação da cidade de Santo Amaro da Imperatriz, com apoio da Divisão de Investigação criminal (DIC) de Itajaí, prendeu, nesta terça-feira, 29, em Itajaí, uma mulher, pelo crime de estelionato praticado na cidade de Santo Amaro da Imperatriz. O marido dela, um homem de 49 anos, está foragido.
De acordo com as investigações da Delegacia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, foi possível apurar que os dois suspeitos se apresentavam como “médiuns” e induziam as vítimas a contratarem seus serviços a pretexto de proteção espiritual, cobrando altos valores. Uma vítima foi compelida a depositar a quantia de R$ 6,6 mil na conta do homem investigado, confirmando a autoria do crime.
As investigações averiguaram que os indiciados se valem dessa prática como meio de sustento e possuem um alto padrão de vida. Também se verificou um histórico de passagens policiais em diversas cidades com processos pelo mesmo crime, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com uma prisão em flagrante na cidade de São Martinho/SC. Os indiciados se valem da alternância de endereço para fugir da responsabilidade penal e continuar suas atividades delituosas.
Prisão
Após representação da Autoridade Policial, o Poder Judiciário entendeu que as atividades desempenhadas pela dupla tratavam-se de um golpe de estelionato e determinou que fosse cumprido mandado de busca e apreensão dos materiais relacionados com a prática criminosa, determinando a prisão preventiva dos envolvidos.
Depois do deferimento da ordem judicial, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí cumpriu mandado de busca e apreensão e realizou a prisão da suspeita, que foi encontrada em seu endereço, no bairro Fazenda, cidade de Itajaí. O marido dela não foi localizado, restando foragido até o presente momento.