• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Oposição propõe redução salarial e cortes de gastos nos órgãos públicos

Claudir Maciel quer reduzir em 30% os salários do prefeito, vice-prefeito, secretário, diretores e vereadores

PUBLICIDADE
(Marcio Gonçalves)
(Marcio Gonçalves)

Um projeto de emenda à lei orgânica – encaminhado pelo vereador Claudir Maciel (PSD), em conjunto com os vereadores Moacir Schmidt (PSDB), Marisa Zanoni (PT) e Pedro Francez (PSD), que representam a bancada de oposição – quer limitar em três o número de membros das comissões dos órgãos públicos de Balneário Camboriú.

Hoje, existem comissões remuneradas pela prefeitura que possuem até 18 membros.  “São diversas as comissões de atividades extras realizadas por servidores, muitas remuneradas e não essenciais, que representam elevados gastos ao poder público”, afirma Claudir Maciel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Redução salarial

Claudir Maciel encaminhou ainda sugestão ao prefeito Edson Piriquito (PMDB) para reduzir em 30% os salários do prefeito, vice-prefeito, secretário e diretores gerais da administração indireta, além de ofício ao presidente do Legislativo, Nilson Probst (PMDB), pedindo o mesmo percentual de redução ao salário dos vereadores.

Novo pacote de medidas

Ciente das dificuldades enfrentadas pelos gestores da prefeitura, a bancada de oposição apresentará outras sugestões para cortar os gastos no município. Conforme informações do Portal da Transparência, somente no mês de setembro 5.310 servidores foram remunerados.

“Apesar da previsão de arrecadação ter diminuído de 2014 para 2015, a previsão de gastos com pessoal aumentou em R$ 30 milhões”, revela Claudir Maciel. A oposição vai ampliar o estudo de impacto orçamentário para apresentar novas sugestões nos próximos dias.

Click CamboriúPolíticaOposição propõe redução salarial e cortes de gastos nos órgãos públicos
PUBLICIDADE

Últimas notícias