Por volta das 20h de domingo (4), a Polícia Militar foi acionada na Rua João Cunha, no bairro Fazenda, em Itajaí. No local, os policiais foram informados por um popular que dois homens desceram do popular “Morro Padre Jacó” com ferimentos e pediram ajuda ao mesmo na frente da Igreja Assembleia de Deus.
A ambulância ASU do Corpo de Bombeiros já tinha deslocado com as vitimas ao Hospital Marieta. No Pronto Socorro do Marieta a guarnição fez contato com as vitimas, que estavam muito debilitadas, porém consciente, com várias marcas de lesões e inclusive um deles estava com fratura exposta na mão.
Os mesmos relataram que ficaram o dia todo amarrados no morro e sofrendo agressões diversas, como pauladas e machadadas, porém não mencionaram o motivo pelo qual foram capturados e amarrados, nem a quantidade de pessoas e nomes.
A ocorrência foi comunicada à Central de Plantão Policial e à Agência de Inteligência da PM.
Ambas as vítimas possuíam passagens pela polícia. R.A.C. de 28 anos, já havia sido preso em 2014 por furto e possuía outros quatro boletins de ocorrência pelo mesmo crime. A outra vítima, R. de S. de 34 anos, havia sido preso em junho deste ano também por furto, além disto possuía outros 18 boletins pelo mesmo crimes.