• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Piruka propõe motolância para agilidade em atendimento emergencial

A ideia é baseada na necessidade de agilidade no atendimento principalmente na época do verão

PUBLICIDADE

Motolâncias

O mandato do vereador Leonardo Piruka (PP) protocolou nos últimos dias a indicação para que o município de Balneário Camboriú adote como uma ferramenta de atendimento emergencial a motolância.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador pepista divulgou nas redes sociais sua proposta, que recebeu apoio da totalidade dos internautas que interagiram em sua página. A ideia é baseada na necessidade de agilidade no atendimento principalmente na época do verão, quando a cidade fica quase intransitável.

Segundo explicações dadas pelo legislador, a moto seria equipada com uma série de utensílios e ferramentas que existem nas ambulâncias, e o condutor da moto seria um socorrista. Defende ainda que a motolância não substitui o atendimento da ambulância, que precisa chegar em seguida da moto para finalizar o atendimento e realizar a remoção do paciente quando necessário.

“A vida de muitas pessoas pode ser salva se o atendimento acontecer rapidamente. No verão o tempo de resposta das ambulâncias normais diminui e isto prejudica o atendimento”, apontou o vereador Piruka.

Esta reivindicação foi encaminhada para o Executivo, que deve adotar o uso desta ferramenta ou não. “Espero que o comando da secretaria de saúde tenha a sensibilidade de implantar a motolância. Entendo que ela seja essencial para uma melhora significativa no atendimento emergencial de saúde”, finalizou o progressista.

Click CamboriúPolíticaVereador Piruka propõe motolância para agilidade em atendimento emergencial
PUBLICIDADE

Últimas notícias