Na noite de sábado (29), por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de fraude na Rua Gustavo Richard, centro de Camboriú.
Os policiais militares se dirigiram ao local, onde um policial civil havia detido um casal pelo uso e repasse de moeda falsa. Lá, havia três comerciantes, sendo todas vítimas do homem e da mulher, que compraram mercadorias e efetuaram o pagamento com notas de R$ 100,00 falsas.
Os golpistas compraram, respectivamente, pipoca, espeto de carne e churros. Todos sendo alimentos de baixo valor, para que pudessem se livrar das altas notas falsas e receberem o troco em dinheiro verdadeiro.
O homem confessou que comprou as três cópias de nota de cem reais de um conhecido, e pagou o valor de cem reais por elas. A mulher confessou que ajudou o namorado a disfarçar a procedência do dinheiro e comprar os produtos.
Além do dinheiro, buscas pessoais foram realizadas e um pequeno torrão de maconha foi encontrado com eles. Diante dos fatos, L. V., 18 anos e L. de O., 19 anos, foram presos e conduzidos à Polícia Federal para os procedimentos legais.