De olho nas vendas de fim de ano, comerciantes de Balneário Camboriú apostam na flexibilidade do horário do comércio local para alavancar as vendas.
Na cidade, a única data que o comércio efetivamente fecha as portas em dezembro é no dia 25. Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo, no entanto, as lojas funcionam até às 19h. Já no dia 1º de janeiro, os estabelecimentos podem funcionar a partir das 15h.
O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú (Sincomércio) vê de forma positiva a flexibilidade do horário do comércio local. “O horário diferenciado de Balneário Camboriú facilita a vida dos consumidores que no final do ano costumam estar com a agenda atribulada de afazeres. Ganha o consumidor que tem mais tempo para fazer compras”, destaca o presidente do Sincomércio, empresário Hélio Dagnoni.
O presidente do Sindicato diz ainda que a flexibilidade do horário do comércio atende o que está disposto na convenção coletiva de trabalho dos comerciários e também é uma forma de oferecer mais conforto aos clientes. “Apesar de termos tido um ano difícil mantemos nossa expectativa positiva para as vendas de dezembro. Oferecer comodidade é mais um de nossos esforços para alavancar vendas e poder, com isso, garantir e até ampliar os empregos que geramos”, completa Dagnoni.