A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), juntamente com a Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu Paulo César Souza dos Santos,vulgo PL, o traficante mais antigo ainda solto de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 18, em Balneário Camboriú.
PL era o chefe do Complexo do Lins, líder do famoso bonde do Lins, filmado, em 2013, enquanto voltava da mata da Serra Grajaú Jacarepaguá. O criminoso possui oito mandados de prisão e estava foragido desde 2013 e escondido em Porto Alegre há 2 anos e meio. Além de comandar o tráfico no Lins, também era comandava a comunidade da Formiga, na Tijuca, e mais dez favelas em Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A equipe da Divisão de Defraudações (DD) da DEIC vinha monitorando ele, que estava escondido em Balneário Camboriú, em um flat alugado por R$ 10 mil, onde pretendia passar as festas de fim de ano com a família na cidade. O apartamento, de três quartos e vista para o mar, fica em um prédio na esquina da praia.
“Graças à integração e estreita relação envolvendo os policiais civis catarinenses e fluminenses, foi possível acompanhar os passos do alvo em Santa Catarina e prendê-lo sem alarde”, ressaltou o Delegado Raphael Werling, da DD/DEIC.