Na última quinta-feira (28) aconteceu um assalto a um salão de beleza em Balneário Camboriú, onde dois homens armados roubaram cerca de R$ 14 mil reais e um telefone celular, depois se evadiram em um veículo GM/Ômega. Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
No sábado (30), em posse das informações, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), em rondas, acabou se deparando com o Ômega em alta velocidade pela Av. Santa Catarina próximo a Rua João da Costa. A guarnição saiu em perseguição, ordenado para que o carro parasse por meio de sirene e giroflex. Após os suspeitos resistirem a abordagem, pararam o veículo próximo a Rua Leopoldo Leite.
Os policiais constataram que havia quatro indivíduos no interior do veículo, sendo dois deles de imediato reconhecidos como assaltantes do salão de beleza. Eles confessaram o crime após serem interrogados. Um dos abordados possuía mandado de Busca e Apreensão ativo.
Em revista pessoal, foi encontrado com um deles a quantia de R$ 535 reais em espécie, que não quis informar sobre a procedência do dinheiro, e no veículo foram localizados de baixo do tapete três relógios, duas correntes, três munições de calibre 22 e o celular roubado de um cliente do salão. A arma utilizada no assalto foi encontrada da residência de um dos assaltantes. Tratava-se de um simulacro. Dois cartuchos de espingarda também foram encontrados.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos e os conduzido à Delegacia de Polícia para providências.