Um ano e meio após a inauguração, o Valen Bar encerrou suas atividades em Balneário Camboriú. O fechamento da casa noturna pegou a todos de surpresa, inclusive aos funcionários, que assim como os clientes, souberam do fato pelas redes sociais.
Na última sexta-feira (6), o Sindicato dos Empregos do Comércio Hoteleiro, de Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sechobar) havia protocolado junto ao Ministério do Trabalho, um pedido de fiscalização no bar em questão.
As denúncias davam conta que os funcionários estavam com salários atrasados, além de ausência de reajuste salarial e falta de recolhimento do FGTS. O Sechobar também notificou a empresa para que enviasse os documentos e comprovantes sob pena de multas a serem aplicadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo nota enviada para a imprensa pela assessoria do bar, o local onde encontra-se a casa noturna foi comprado por um grupo de empresários e em breve uma nova proposta será apresentada ao público.
O sindicato informou que está tomando as providências legais para que os trabalhadores não sejam prejudicados.