Por volta das 20h de domingo (22), o Corpo de Bombeiros de Navegantes foi acionado para prestar atendimento a um vazamento de gás de cozinha.
Ao chegar no endereço que fica no centro da cidade próximo ao aeroporto, encontrou o botijão fora da residência, e ainda, com um severo vazamento devido a estar cheio e com a válvula trancada na rosca da entrada.
A guarnição, então, providenciou a retirada da válvula e o vazamento cessou. Porém, como a válvula estava parcialmente queimada e danificada, o proprietário foi orientado a fazer a troca da mangueira com a válvula e acerca dos procedimentos de segurança e manuseio desse produto.
ORIENTAÇÕES
Os bombeiros orientam para que trocas de botijões sejam feitas com segurança durante seu manuseio e que a instalação seja feito do lado de fora da residência, em ambiente externo, livre e protegido. E ainda, com construção própria e apropriada para o botijão, e que jamais, após a troca do produto, seja verificado com qualquer tipo de objeto que produza fogo, chama, faíscas, etc, devido ao alto risco de se produzir um incêndio, incidente ou queimadura acidental. Após a troca, deve ser feito um teste para verificar se há vazamento utilizando uma esponja embebida em água com sabão.