Foi aprovada, na manhã desta terça-feira (21), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a emenda proposta pelo deputado Fábio Flôr (PP) que beneficiará o Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e demais hospitais municipais, que atendem gratuitamente população.
Desde sua primeira semana de atuação, na Assembleia Legislativa, no começo do mês de junho, o deputado Fábio Flôr tem sido incansável na busca por apoio dos outros parlamentares, inclusive do presidente da casa, Deputado Gelson Merisio (PSD) para aprovação da emenda ao Projeto de Lei n°0171.8/2016.
O objetivo do projeto é criar o Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) e o Centro de Pesquisas Oncológicas Dr. Alfredo Daura Jorge (Cepon).
O parlamentar Fábio Flôr defendeu que os recursos financeiros do fundo beneficiem não só os Hospitais Filantrópicos, mas todos os Hospitais Municipais que atendam gratuitamente. É o caso do Hospital Municipal Ruth Cardoso em Balneário Camboriú e o Hospital Municipal Santo Antônio, de Itapema.
Se o projeto original tivesse sido aprovado, sem o pedido de alteração (emenda) proposta pelo deputado Fábio Flôr, os hospitais municipais ficariam de fora do fundo de apoio