A Polícia Militar de Itapema atendeu a uma ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico na noite desta terça-feira (12), por volta 20h30min. As guarnições receberam informações de uma caminhonete que estaria em atitude suspeita durante toda a tarde nas proximidades do Mercado Público, mais precisamente no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.
Uma guarnição deslocou ao local e visualizou o veículo suspeito. Diante disso permaneceu escondida aguardando os suspeitos que não estavam no veículo, sendo que um deles se aproximou da caminhonete e foi abordado pela guarnição e um outro se evadiu.
Após a abordagem, em consulta ao nome foi constatado que o homem possuía diversas passagens por arrombamento a caixas eletrônicos. As guarnições de Itapema com apoio do PPT de Balneário verificaram a caminhonete e localizaram alicate e dois rádios comunicadores no interior da mesma.
Ao verificar o caixa eletrônico foi constatado que havia sido destruído todo o sistema de monitoramento para arrombamento durante a madrugada. Segundo relato do indivíduo detido, seria levada a quantia aproximada de R$ 300 mil reais. Um dos suspeitos, já identificado, retornou para Joinville em um veículo de cor prata, e outro se evadiu a pé.
Repassadas essas informações ao P2 de Joinville, Wilmaly Maximiliano de 35 anos foi conduzido à Polícia Federal para as providências cabíveis.