• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí encerra com geração de mais de R$ 50 milhões em negócios

Evento que aconteceu de 21 a 24 de julho reuniu mais de 8 mil pessoas interessadas em produtos e serviços náuticos

PUBLICIDADE
A primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho e superou as expectativas de público e geração de negócios. (Acioni Cassaniga/divulgação)
A primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho e superou as expectativas de público e geração de negócios. (Acioni Cassaniga/divulgação)

Quem esteve presente na primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que aconteceu desde a última quinta-feira, 21, até domingo, 24, pode conferir de perto as últimas novidades do mundo náutico. Dos pequenos aos grandes estaleiros, foram apresentadas embarcações de R$ 25 mil a mais de R$ 20 milhões. Segundo levantamento feito pela organização do evento, mais de 8 mil pessoas passaram pelo salão náutico. Além do público já ligado à navegação, o evento atraiu pessoas interessadas em ingressar no mundo náutico. De acordo com balanço feito junto aos expositores, a geração de negócios superou R$ 50 milhões.

“Estamos bastante satisfeitos pelo evento ter superado as expectativas tanto dos visitantes quanto de expositores nos quesitos: organização, negócios, atendimento e qualidade de público. Um dos objetivos de fazermos um salão náutico com embarcações dos mais variados portes e valores foi justamente para difundir a cultura náutica aproximando ainda mais quem já está no mundo náutico, mas também quem tem interesse em ingressar. Também atuamos no sentido de contribuir com o desenvolvimento do setor para o fortalecimento do polo náutico catarinense. Com certeza já começaremos a preparar o salão náutico do próximo ano para trazer ainda mais novidades,” destaca o diretor técnico do Complexo Marina Itajaí Carlos Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente da ACATMAR – Associação Náutica, apoiadora do Salão, afirmou que a visitação ao estande foi bem acima da expectativa e resultou na captação de novos associados além da consolidação do projeto Cambusa. “Tivemos um número grande de pessoas circulando em nosso estande não apenas de Santa Catarina, mas de diversas partes do país como: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Atingimos não apenas as pessoas que já fazem parte do mundo náutico, mas aquelas que têm o desejo de ingressar neste universo. Conseguimos fazer a captação de mais de 10 associados e apresentamos os projetos desenvolvidos pela ACATMAR. Entre eles, destaque para o Cambusa que foi lançado oficialmente no Salão Náutico e já trouxe grande satisfação aos empresários da gastronomia embarcada que estiveram conosco no evento. Com certeza, o Salão Náutico Marina Itajaí veio para ficar e deverá crescer em suas próximas edições”, ressalta o presidente da entidade Leandro “Mané” Ferrari.

Segundo expositores, Salão Náutico superou expectativas

A Schaefer Yachts, um dos estaleiros catarinenses participantes, confirma que o evento superou as expectativas. “Nós ficamos muito satisfeitos com o público que tivemos durante os quatro dias de evento. Estamos com mais de 30 negociações em andamento, um público variado interessado em embarcações de 30 a 80 pés. Com certeza foi muito positivo também o fato de ter um restaurante de alta qualidade no local, pela agilidade nos serviços prestados, e pela estrutura disponibilizada como um amplo estacionamento e o fácil acesso”, afirma um dos responsáveis pela área comercial do estaleiro Juan Inglesias.

A italiana Azimut Yachts, que possui unidade de fabricação na cidade, também comemorou os negócios realizados. “Tivemos excelentes vendas efetivadas durante o evento e fizemos ótimos contatos comerciais, o que demonstra a qualidade de visitantes recebidos no salão náutico. Além das embarcações de 42 a 70 pés expostas nas vagas molhadas também chamou a atenção a novíssima Verve 40. O iate esportivo, que apresentamos ao público brasileiro antes da sua estreia nos Estados Unidos, traz uma proposta diferenciada do que já temos oferecido aos nossos clientes. É uma embarcação de alta performance e vem para atender um novo público interessado em velocidade e alto conforto a bordo”, conta o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

O estaleiro catarinense Fibrafort também atraiu a atenção dos visitantes. “Entre os iates que mais chamaram a atenção em nosso estande esteve a F400 Gran Coupé. Recebemos um grande número de pessoas interessadas e temos certeza de que as próximas edições do salão náutico também serão um sucesso. Para nós foi um grande prazer participar deste evento no quintal da nossa casa já que nossa fábrica também fica em Itajaí”, comentou a gerente de marketing da Fibrafort Barbara Martendal.

A revendedora SP Marine/Mondblu também marcou presença através da exposição de iates de grandes estaleiros como Sea Ray, Bayliner e Intermarine.  “O evento superou as expectativas. Todos os iates que trouxemos tiveram grande visitação, tanto de clientes quanto de outros visitantes interessados em nossos produtos. Temos vários negócios em andamento”, disse o diretor Luiz Carlos Gomes Júnior.

Um dos estandes que chamou atenção do público foi o do Sebrae/SC com a participação de 7 estaleiros com lanchas a partir de R$ 30 mil. “Para as empresas apoiadas pelo SEBRAE/SC foi  fundamental a participação para mostrar outras alternativas de embarcações menores e mais acessíveis  ao publico visitante. Muitos contatos foram realizados, alguns testes com as embarcações foram marcados e existem grandes possibilidades de concretização de negócios. Além disso, os consultores do SEBRAE/SC conseguiram realizar contatos e mapear novas empresas da cadeia produtiva náutica, que auxiliará no desenvolvimento do setor náutico catarinense,” ressalta o Gestor dos Projetos Náuticos Roberto Tavares.

Salão Náutico recebeu um mix de produtos e serviços

Produtos, serviços e acessórios ligados ao mundo náutico, além de obras de artistas regionais, moda, decoração, imóveis e helicópteros foram mais atrativos. A gastronomia diferenciada também foi destaque com opções da culinária australiana e italiana e sorvetes diferenciados oferecidos em food trucks. Renomadas marcas de espumantes e champanhes além de vinhos e cervejas artesanais também fizeram parte do evento. O Restaurante Zephyr, localizado dentro da Marina Itajaí, também atraiu público significativo pela alta qualidade e variedade oferecida.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPrimeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí encerra com geração de mais...
PUBLICIDADE

Últimas notícias