A pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú pelo PMDB, Jade Martins Ribeiro, disse nesta quarta-feira (9), que vê com entusiasmo a construção do prédio do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que materializa a possibilidade real da chegada de uma uma nova matriz econômica na cidade, aumentando a receita oriunda do turismo que acrescentará às temporadas de sol e mar, no verão, eventos nos demais meses do ano por conta de congressos, feiras e exposições de grande porte”.
Jade fez a afirmação durante uma reunião comunitária no Bairro Pioneiros, onde ela esteve na companhia do pré-candidato à vice-prefeito Jone Antonio Moi. O Prefeito Edson Piriquito também se fez presente. Os peemedebistas também foram a outras três reuniões na região central da cidade, onde falaram do plano de expandir ainda mas a infraestrutura urbana, priorizando entre outras coisas o cronograma das obras de ampliação do traçado da Avenida Martin Luther, e da Quarta Avenida, que chegará a Rua 3.300.
“Balneário Camboriú é uma cidade em franco desenvolvimento e além disso é modelo para muitas outras cidades”, acrescentou Jade Martins. Exemplificou com a reengenharia do sistema viário e o mobiliário urbano que chamou a atenção de outros gestores que adotaram especialmente o modelo de travessias elevadas que conjuga limitador de velocidade com faixa de segurança, na nível das calçadas favorecendo a acessibilidade.
A candidata entende que “gestor competente tem que buscar alternativas para administrar a cidade” e se propõe a um debate sobre a questão. A advogada que é pós-graduada em gestão de cidades, também disse pra ser gestor público o candidato se obriga a “ser corajoso, a ter um plano de governo bem elaborado, projetos e consciência de que não se começa pela despesa, mas pela receita”, concluiu.