Precisamos falar sobre suicídio. Com o objetivo de ajudar a esclarecer a sociedade de Balneário Camboriú e região sobre o tema e o tirar do limbo das conversas sobre o assunto, a Câmara da Mulher Empresária da CDL de Balneário Camboriú promove no próximo dia 30 de agosto (terça-feira) o seminário “Setembro Amarelo – Mês de Prevenção de Suicídio”. O objetivo da entidade é dar destaque ao assunto e conscientizar a população.
A programação do seminário conta com palestra sobre prevenção do suicídio com o médico João Bisi Junior, apresentação sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Balneário Camboriú e uma palestra motivacional com Ainor Lotério sobre “Gestão Eficaz do Tempo Humano”. O evento inicia às 18h30, no auditório da CDL, localizado na Rua 902, Centro da cidade. A entrada é R$ 10 e o seminário, aberto ao público.
Para a Organização Mundial da Saúde, o tema precisa “deixar de ser tabu”: segundo estatísticas do órgão, tirar a própria vida já é a segunda principal causa da morte em todo mundo para pessoas de 15 a 29 anos de idade — ainda que, estatisticamente, pessoas com mais de 70 anos sejam mais propensas a cometer suicídio. O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados, pela Organização.
AGENDA
Seminário “Setembro Amarelo – Mês de Prevenção de Suicídio”
Data: 30 de agosto (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da CDL de Balneário Camboriú, Rua 902, 530, Centro.
Valor: R$ 10