A Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú, foi roubada na última quarta-feira,14. Quatro jovens – três mulheres e um homem – furtaram 22 notebooks da instituição em plena luz do dia. O grupo que cometeu o roubo se passou por estudante e entrou pelo portão da frente da faculdade. Eles circularam pelos corredores e entraram na sala onde os notebooks estavam guardados. Em seguida, arrombaram o armário e fugiram pela janela.
O Diretor Administrativo da Faculdade Avantis, Bernardo Werner, conta que pouco depois do roubo, que aconteceu entre 13h30min e 14h30min, um funcionário percebeu o arrombamento do armário e da janela. “Reunimos as imagens e fomos até a Polícia Civil prestar queixa. O caso foi isolado e o prejuízo gira em torno de R$ 30 mil”, diz.
O delegado responsável pela Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú, David Queiroz, diz que provavelmente os ladrões conheciam a rotina da instituição, já que se dirigiram diretamente para a sala em que estavam guardados. “A partir das imagens das câmeras de segurança, já estamos investigando o furto. Pedimos que se alguém reconhecer algum desses suspeitos,procure a delegacia de Balneário Camboriú, que garantimos sigilo”, finaliza.