O vereador Claudir Maciel (PTB) impediu na manhã dessa terça-feira (20), durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a aprovação de um projeto que pedia a inclusão no plano plurianual de um complexo esportivo e comunitário avaliado em R$ 30 milhões. O objetivo dos atuais administradores é garantir para esse ano a obra que seria construída no lugar do estádio municipal do bairro das Nações.
O petebista pediu a retirada de pauta do projeto de lei nº 126/2016 que, além do complexo esportivo, inclui no plano plurianual a manutenção do sistema de limpeza urbana e atividades de protocolo. A matéria foi retirada por ausência de pareceres e porque não há um estudo de impacto apresentado ao Legislativo sobre o complexo esportivo que preveja uma possível degradação ao meio ambiente e trânsito.
“Estamos falando de uma obra de R$ 30 milhões, com um grande impacto no orçamento. Não podemos deixar a prefeitura cometer o mesmo erro que cometeu quando construiu a passarela da Barra. Quando era líder do governo também não permiti que a passarela fosse votada, sem a Câmara conhecer o projeto”, disse Claudir Maciel. A obra milionária foi pra votação três meses antes de terminar o mandato do atual prefeito.