Uma fuga em massa aconteceu na noite desta quinta-feira na Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí. Oito detentos serraram as grades das janelas da cela, por volta das 22h, pularam do segundo andar e fugiram pelos fundos da unidade.
Um dos presidiários fraturou a perna a saltar da cela e foi recapturado por volta das 2h da manhã. Ferido após pular de uma altura de seis metros, Ricardo Fernando Soares dos Santos Salomão entrou em uma casa dizendo que havia deixado a prisão e pediu para fazer um telefonema. Ele permaneceu escondido em um veículo com duas mulheres e uma criança até ser resgatado. Ricardo foi hospitalizado e terá que passar por uma cirurgia.
Outros sete permanecem foragidos: Dhones Cruz Santos, Alexandre da Silva Vaz, Éderson Dias, Marlon Luciano Cabral, Giuliano Alves Garcete, Jonas Augustino e Rodrigo Veiga.
O Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) está investigando o caso para saber como a serra entrou na unidade, se houve algum facilitador e de que maneira os presos conseguiram escapar do local. Todos os agentes prisionais e funcionários terceirizados que estavam de plantão durante a fuga vão prestar depoimento.
Comments are closed.