• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Resgate Social abordou 24 pessoas na madrugada de terça-feira, 25, em Balneário Camboriú

Nove aceitaram ajuda

PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação

O Resgate Social da Prefeitura de Balneário Camboriú abordou 24 pessoas nesta terça-feira, 25, nos pontos críticos já mapeados pelo Setor de Migração. Nove aceitaram ajuda. A operação, que acontece em média seis vezes ao ano, ocorreu com o apoio da Guarda Municipal.

Normalmente não realizamos estas ações em períodos de chuva, mas pelo fato de estarmos em época de grandes festas e muitos andarilhos passam por nossa cidade, optamos por ir às ruas. Toda operação sendo realizada com o patrulhamento da GM, que sempre nos ajuda”, ressalta o diretor do Resgate Social, Paulo Roberto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de acolher estes em situação de rua, o município contribui com diversos outros benefícios. Confecção de documentos e passagens rodoviárias são alguns exemplos. Nesta operação, além dos quase 20 moradores de rua fixos na cidade, o Resgate e a GM abordaram pessoas até então desconhecidas do setor.

Por vezes, os munícipes ao entrar em contato com o Resgate Social, pedem para que estes andarilhos sejam removidos imediatamente do local onde se encontram. Porém, Paulo conta que tal ação não tem parâmetros legais. “Não temos como forçar ninguém a nada, só podemos retirá-los de onde estão instalados, todos têm o direito de ir, vir e permanecer. Por isso que não é adequado ajudá-los com cobertores e outros utensílios, pois os motiva a não aceitarem nossa ajuda”, explica.

O telefone de plantão do Resgate Social é 8839 7075 e da Casa de Passagem é 3361 7813. Já para entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social o contato é pelo telefone 3363 2745.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisResgate Social abordou 24 pessoas na madrugada de terça-feira, 25, em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias