• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Balneário Camboriú atua no monitoramento de pontos de risco

Os casos mais graves registrados foram de deslizamentos, que ocorreram na região da Interpraias e nos bairros da Barra e Nova Esperança

PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação

Com as chuvas dos últimos dois dias a Defesa Civil de Balneário Camboriú tem se mantido em alerta, monitorando pontos específicos de alagamento e atendendo ocorrências de deslizamento ou áreas de risco. Segundo dados da Defesa Civil Estadual, da manhã de segunda-feira, 24,  até a manhã de quarta-feira, 26, o volume de chuvas acumulado em Balneário Camboriú foi de 181 mm, o maior volume registrado entre os municípios de Santa Catarina.

O grande volume de chuvas, combinado com os períodos de maré alta, ocasionaram alguns pontos de alagamento, porém até o momento nenhuma ocorrência com graves danos foi registrada pela Defesa Civil. “O Rio das Ostras, que sempre foi um ponto crítico de alagamento, chegou a transbordar no período de maré alta à noite, porém sua vazão foi rápida após este momento e graças a isso não tivemos casos graves de alagamento”, informa o diretor da Defesa Civil, Osnildo Albino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os casos mais graves registrados foram de deslizamentos, que ocorreram na região da Interpraias e nos bairros da Barra e Nova Esperança. Até o momento, das quatro ocorrências registradas não houve nenhuma vítima e dos dois imóveis atingidos apenas em um deles foi verificado dano total na estrutura e a família precisou deixar o local.

Foi acionada a Sala de Situação na Secretaria de Segurança, que atuará junto à Central de Monitoramento, como está previsto no Plano de Contingência. A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Central de Monitoramento seguem em alerta. A Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros também foram acionados e estão em estado de alerta para atuação em possíveis ocorrências. O atendimento é realizado através da Central de Monitoramento pelo telefone 153.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil de Balneário Camboriú atua no monitoramento de pontos de risco
PUBLICIDADE

Últimas notícias