O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) assinou na tarde desta quinta-feira, 3, a sanção da Lei 3.243, que dispõe sobre o modelo do contrato de gestão do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Agora, a prefeitura poderá lançar o edital para contratar a entidade que irá administrar hospital.
Os próximos passos da prefeitura são a publicação da lei e o lançamento do edital. Se este processo ocorrer nos períodos normais, sem recursos, a expectativa é que entidade vencedora seja conhecida em aproximadamente dois meses.
A lei sancionada hoje estabelece todas as exigências que a entidade vencedora deverá cumprir como o número de leitos, exames, especialidades e números de funcionários, entre outros.
“Finalmente poderemos dar continuidade a este processo e abrir o nosso hospital municipal. Foi um período de muita luta, mas a cada dia que passa nosso sonho de oferecer um atendimento integral de saúde à população fica mais próximo da realidade”, afirmou o prefeito.
O primeiro modelo de contrato de gestão do Ruth Cardoso foi protocolado na Câmara em novembro de 2009. Desde então, passou por diversas alterações e foi amplamente debatido pela comunidade e vereadores.