O prefeito eleito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen (PMDB), o vice-prefeito, Ramon Marcides Jacob (PP), e os 15 vereadores que assumem a Câmara em 2017 foram diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta sexta-feira, dia 16. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Camboriú e acompanhada por um grande público.
Elcio agradeceu a Deus, o apoio da família, o trabalho dos voluntários da campanha e os partidos coligados. “Com muito orgulho, recebo esta diploma. É muito bom ser o representante de direito da população de Camboriú. Estamos comprometidos com esta população e faremos uma administração com muito respeito à coisa pública, com muita transparência”, afirmou.
O prefeito eleito disse ainda saber que vai enfrentar muitas dificuldades e tem consciência da grande responsabilidade que será administrar Camboriú. “O que podemos mesmo perceber na manifestação que temos aqui hoje”, relatou, referindo-se à grande presença de moradores de áreas invadidas que protestavam com cartazes. Parabenizando os vereadores eleitos, disse que o governo estará sempre disposto a dar todas as explicações à Câmara de Vereadores.
A vereadora mais votada, Jane Stefenn (REDE) falou em nome de todos os vereadores eleitos. “Desejo a vocês, Elcio e Ramon, que a administração possa nos fazer sorrir todos os dias e trazer para todos nós camboriuenses o que nos é de direito”, disse ela. A vereadora reeleita afirmou que nunca se sentiu uma autoridade: “A autoridade é a população, são eles que pagam os nossos salários e é por eles que devemos trabalhar. Temos o dever de representar essa população dignamente”.