Desde a última sexta-feira (16), Policiais Militares de Porto Belo e Bombinhas contarão com novos equipamentos e armamentos para prevenir e combater o crime.
Com o apoio e recursos do Poder Judiciário e do Ministério Público da Comarca de Porto Belo e Bombinhas, foram adquiridas três dispositivos elétricos incapacitantes (Spark) e duas Carabinas (Ctt. 40).
A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.
As carabinas CTT40 são armas leves, de fácil manejo, e de cômoda utilização. Utilizam carregadores em aço, com capacidade de 30 cartuchos.
“Infelizmente, sabemos que não é raro criminosos utilizarem-se de armamentos potentes em confrontos com a Polícia. Esperamos que nunca precisemos utilizá-los, porém, como diz um famoso provérbio Chinês: ‘espere o melhor, prepare-se para o pior'”, declarou o Tenente Israel Damázio, Comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas.