Após levantamento de informações realizado pela Polícia Militar acerca de uma quadrilha que realizava a distribuição de entorpecentes na região, foi realizada nesta quarta-feira (29) uma operação com vistas à prisão dos traficantes.
Por volta das 15h foi realizado monitoramento acerca do modus operandi dos criminosos e identificação do depósito da droga. Após esta etapa, por volta das 17h, foi solicitado apoio às guarnições ostensivas da Polícia Militar a fim de realizar a abordagem do veículo dos traficantes, um FOX, placas MHD 2349, quando eles saíram para realização da entrega de certa quantia de narcóticos.
Os delinquentes não obedeceram o comando dos policiais, fugindo por diversas ruas de Balneário Camboriú, inclusive passando por dentro do estacionamento do supermercado Fort Atacadista. Os bandidos trocaram tiros com a polícia e somente pararam quando entraram na BR 101, sentido sul, pela contramão.
Na abordagem, foi efetuada a prisão de Eduardo Augusto Narciso, 25 anos, Edemilson de Jesus Junior, 23 anos e Bruno Gomes Martes, 25 anos. No automóvel foram localizados oito tabletes de maconha.
Na sequência, os policiais deslocaram até à Rua Curitibanos, no Bairro dos Municípios, local utilizado como depósito de drogas, localizando no interior da residência mais 24 tabletes de maconha. Guarnecia a referida casa Bemair Narciso, 60 anos, que era responsável pelo depósito da droga e tinha plena ciência da conduta dos demais agentes.
No total, a operação terminou com quatro pessoas presas, 44 Kg de maconha apreendidos, além de uma espingarda de pressão, mais de R$ 6 mil reais e diversos aparelhos telefônicos utilizados para negociação da droga.