• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Merenda de Balneário Camboriú é acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

O CAE é um órgão que visa garantir a qualidade dos alimentos bem como a saúde das crianças

PUBLICIDADE
MERENDA ESCOLAR CELSO PEIXOTO 4
Divulgação

Todas as ações que envolvem a merenda escolar de Balneário Camboriú são acompanhadas pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que visa garantir a qualidade dos alimentos bem como a saúde das crianças.

O CAE é um órgão deliberativo e fiscalizador, e tem como atribuição estabelecer a comunicação entre a sociedade e as entidades municipais que executam, coordenam e fiscalizam o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por meio de visitas, vistorias, acompanhamento e entrega de relatório.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como conselho, visa efetivar a democracia participativa e o controle social, previstos na Constituição Federal, atuando em busca de sintonia dos anseios da sociedade com as ações do governo. O CAE realiza auditorias nas Unidades de Ensino com objetivo de acompanhar e monitorar a aquisição dos alimentos adquiridos com a verba do PNAE, zelando pela qualidade dos produtos em todos os níveis, até a distribuição e aceitação da refeição pelos escolares.

O Conselho também acompanha os testes de aceitabilidade, a fim de introduzir novos alimentos no cardápio. Os conselheiros são consultados sobre o cardápio escolar e participam da prova de amostras dos alimentos que serão adquiridos para merenda. Acompanham ainda a entrega de hortifruti nas unidades, bem como da carne. No início de cada ano, o CAE é responsável pela elaboração do parecer aprovando ou reprovando as contas de cada exercício.

A presidente do CAE, Rita de Kácia Favreto Thibes, afirma que o Conselho realiza o trabalho com muita satisfação. “Temos orgulho de fazer parte da construção de uma cidade melhor. As crianças recebem alimentação de boa qualidade e quantidade. Este é o nosso principal objetivo, fazer com que a merenda continue nos padrões de qualidade exigidos pelo PNAE, e para que isso ocorra, não poupamos esforços”, conclui Rita.

Qualquer pessoa pode encaminhar ao Conselho qualquer denúncia ou sugestão sobre alimentação escolar, que será averiguada e as medidas cabíveis serão tomadas. O CAE realiza mensalmente, reuniões na Casa dos Conselhos, com encontros abertos à comunidade. A próxima reunião será no dia 1º de junho.

Click CamboriúNotíciasMerenda de Balneário Camboriú é acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
PUBLICIDADE

Últimas notícias