O Balneário Shopping é finalista do Prêmio ABRASCE 2017, da Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Marketing – Eventos e Promoções com o case “Balneário Beer Week”. O evento, realizado em abril deste ano, trouxe inovação e valor ao reunir atrações para quem curte cerveja artesanal e rock’n roll no BS Hall do shopping.
A realidade da região e perfil de público heterogêneo permearam a definição do modelo do evento, que nasceu da vontade de unir a principal “marca” de Balneário Camboriú – conhecida pela vida noturna com diversas casas de festas, shows e pubs – e o crescimento do mercado de cervejas artesanais no País, bem como a cultura cervejeira da região do Vale do Itajaí. “Sentido a demanda e carência em ações voltadas a este segmento na cidade, entendemos a necessidade de reunir rock e cerveja artesanal, valorizando os empreendedores locais”, aponta o gerente de marketing do Balneário Shopping, Rafael Fiedler.
O evento teve programação de 5 dias, de quarta a domingo. A estratégia buscou criar experiências com novas marcas da região e promover um evento diferenciado para a cidade, sendo um novo atrativo para moradores e visitantes. O Balneário Beer Week reuniu cerca de 8 mil pessoas ao longo dos dias e ainda contribuiu para a disseminação da cultura cervejeira por meio de palestras e workshops e gerou conteúdo relevante para influencers, jornalistas e formadores de opinião. Devido ao sucesso, a segunda edição já está marcada para acontecer de 19 a 22 de outubro.
O Prêmio ABRASCE Marketing – Eventos e Promoções tem o objetivo de estimular os shoppings associados a apresentar as suas melhores práticas, iniciativas e projetos na área de marketing, gerando reconhecimento e troca de conhecimentos para a indústria de shopping centers e valorizando os associados que mais se destacam.
Nesta categoria, 25 cases são finalistas entre 175 inscritos no total. Os critérios de avaliação levam em conta detalhes como situação do mercado e cenário, estratégias de envolvimento, representatividade do investimento para o shopping, originalidade e criatividade, indicadores de engajamento digital, mídia espontânea, planejamento na divulgação e expressividade do projeto para a região. A premiação ocorrerá no próximo dia 13 de setembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP).