Após muitas polêmicas, o projeto de lei nº03/2017, de autoria da vereadora Jane Stefenn (Rede), volta para votação na sessão ordinária desta quinta-feira (22). Agora, com emendas supressivas e substitutivas, o objetivo é que o projeto passe pela primeira votação na Casa Legislativa.
Desde 2017, o texto vem dividindo opiniões. Um dos objetivos do documento é limitar a comercialização de produtos, bens e serviços nas ruas e calçadas da cidade, como acontece anualmente durante os Gideões Missionários, quando barracas e vendedores ambulantes tomam as vias do Centro de Camboriú.
Segundo o projeto, os estandes serão permitidos desde que em espaços privados que ofereça segurança, higiene e respeitem as leis ambientais. A venda de produtos falsificados, pirateados ou contrabandeados também fica proibida. Apenas produtos que se relacionem com o ramo da feira ou evento poderão ser comercializados.
A vereadora já afirmou que não é contra o evento, mas que acredita que os comerciantes locais e os moradores não devem ser prejudicados. “Não quero que o Gideões acabe, apenas acredito que as feiras e eventos que são realizados em Camboriú, podem ser mais organizados e vantajosos para todos os munícipes” declarou. A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e a CDL já declararam apoio ao projeto.
A sessão terá inicio às 18h.