No domingo (15), quando retornava de Curitiba, presenciei um veículo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, em um posto de combustível próximo de Joinville.
Na segunda-feira entrei em contato com a FME e ninguém sabia explicar se na localidade ocorreu algum evento esportivo, que justificasse o deslocamento da Van para transporte de atletas. Vejam como está a organização da FME, quem trabalha lá não tem a mínima noção do calendário de eventos.
Minutos após o contato, o superintendente ou algum assessor me ligou, mas não pude atendê-lo no momento. Em seguida veio uma mensagem de texto com a seguinte informação: “jonathan os veículos da FME BC são utilizados nos finais de semana para o transporte de atletas. Neste último final de semana tinhamos veículos em Concórdia criciuma Joinville e Timbó. Caso você encontre nossos veículos tenha a preocupação de se possível seguí-lo até o Ginásio. Qualquer dúvida estamos a disposição.”
Vou começar a seguir os veículos, já que a FME não possui um site ou um blog no qual informe o contribuinte dos eventos ao qual participa, assim como os resultados alcançados. Só faltou ele me pedir para que eu fizesse o papel do assessor de imprensa da FME e criasse um blog para divulgar as atividades da fundação, o que seria função deles, e até hoje não tiveram competência para tal. Vale ressaltar que para criar e manter um blog no molde do olhando.com não tem custos, e já serviria para informar um calendário de eventos da FME, assim como a aplicação dos recursos. Se tal blog já estivesse ativo, eu apenas chegaria em casa e consultaria se nas proximidades onde o veículo foi visto tinha algum evento ou o veiculo estaria sendo utilizado para outros fins, como ocorreu no dia 30/01/2011, quando uma Van da fundação foi utilizada para transportar membros de uma igreja para um encontro de solteiros no interior de Camboriú.
A confirmação que o número de telefone da SMS recebida é da FME e utilizado por Sandro Bernardoni, veio quando entrei no Google e consultei o número. O link http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/imprensa/noticia.cfm?codigo=5465 traz a informação do número de celular do superintendente da FME.
Interessante ver como eles estão por dentro né…
:P
E tudo isso por que um cidadão balnear camboriuense perguntou por que a Van estava em Joinville e pela mensagem nao foi respondido, por que só comunicou que havia eventos em diversos locais, mas tb nao informou qual