O Marcílio Dias saiu de campo com o seu primeiro empate no Campeonato Catarinense na tarde deste domingo (27). Jogando em casa, o Marinheiro até saiu na frente com o atacante Sabiá, mas Hélio Paraíba, de pênalti, empatou para os visitantes.
Empolgado após a primeira vitória no campeonato, o Marcílio chegou na partida com a intenção de somar mais três pontos e se manter na parte de cima da tabela. Mas não foi o que aconteceu. Apesar de ter marcado o primeiro gol do jogo aos 37 minutos, com Sabiá, o zagueiro Rogélio, que entrou no segundo tempo no lugar de Magrão, fez uma falta dentro da área aos 12 minutos da etapa complementar. Pênalti. Hélio Paraíba, artilheiro do campeonato, bateu no canto e venceu o goleiro Tom. 1 a 1.
Com o resultado, o Marcílio chega a quatro pontos e perde uma posição na tabela, ficando no quinto lugar. Já o Brusque chega a três pontos, com três empates e uma derrota no estadual. O Marinheiro já tem novo compromisso em casa na quarta-feira, quando recebe o Avaí, às 21h, no Gigantão das Avenidas. No mesmo horário, o Brusque visita o Criciúma.
Comandado por Waguinho Dias, o Marinheiro foi a campo com: Tom; Luiz Renan, Magrão (Rogélio), Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; André Mensalão (Anderson Ligeiro), Jean Dias e Sabiá (Lauder).