Ivonei dos Santos, 24 anos, faleceu na tarde deste domingo, 03.mar.2019, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, em decorrência de uma infecção generalizada.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, divulgadas para combater a informação que está sendo divulgada em redes sociais de que a vítima morreu “esperando atendimento”, Ivonei procurou o hospital na manhã de sábado (2), sendo atendido, medicado e sendo posteriormente liberado para casa.
No domingo (3), voltou ao hospital, recebeu atendimento, foi medicado e avaliado pelos médicos, inclusive pelos especialistas em cirurgia geral. Em seguida realizou uma bateria de exames, entre eles tomografia de abdômen, colonoscopia, endoscopia, tomografia do tórax, lombar e do pulmão, gasometria e ainda exames sanguíneos.
Na sequência, recebeu medicação e o tratamento pertinente ao quadro, porém, Ivonei acabou falecendo em decorrência de uma infecção generalizada. Ele já estava em tratamento na rede pública de saúde do município, devido a uma patologia que necessita atenção específica, onde era acompanhado por médicos especializados.
O Hospital recebeu ainda, a informação de que Ivonei teria sido atendido no Hospital Marieta Konder, em Itajaí, onde também foi liberado e já solicitou o prontuário àquela instituição.
Como medida de precaução a direção do hospital solicitou à empresa terceirizada que presta serviço de emergência no pronto-socorro, a substituição dos profissionais que atenderam o caso, até que seja concluída a análise dos prontuários.
Comments are closed.