• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Advogado que ocultou cadáver da namorada tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Caso tramitará em segredo de Justiça por se tratar de crime praticado no âmbito da violência doméstica

PUBLICIDADE
Paulo de Carvalho Souza
Fabiana Jordan / Especial / Click Camboriú

O advogado Paulo de Carvalho Souza, de 42 anos, preso em flagrante por ocultação de cadáver na cidade teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 04.mar2019, na 2ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú, pelo juiz Gilmar Antônio Conte. O homem foi preso na quarta-feira, 03, após negociações para a rendição que duraram mais de 24 horas e mobilizaram policiais militares e civis na cidade.

Ele foi encaminhado para a Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, onde já estava detido desde a noite de quarta-feira, quando a juíza plantonista Bertha Rezende decretou a prisão preventiva pelo crime de feminicídio. O advogado manteve no apartamento, o corpo da namorada, a advogada Lucimara Stasiak, de 30 anos, impedindo a entrada de qualquer pessoa no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na audiência de custódia desta tarde, o magistrado manteve a decisão que decretou a prisão preventiva, firmada pela juíza plantonista e solicitou vaga com urgência junto ao Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCTP), para a realização de exame de sanidade mental.

“Diante das declarações do conduzido neste ato e do teor da carta apreendida nos autos, nas quais o mesmo diz ter surtos psicóticos e visões (…) , este juízo entende em promover o incidente de insanidade mental, de ofício, determinando que sejam formulados os autos em apartado, com os quesitos de praxe, ficando a acusação e defesa intimados para eventuais quesitos suplementares, no prazo legal”, citou o juiz da 2ª Vara Criminal. Ele também recomendou, junto ao presídio, a urgente necessidade de consulta psiquiátrica e eventual administração de medicamentos necessários ao tratamento, que o conduzido diz já estar fazendo.

O caso, doravante, tramitará em segredo de Justiça por se tratar de crime praticado no âmbito da violência doméstica.


Click CamboriúNotíciasJustiçaAdvogado que ocultou cadáver da namorada tem prisão em flagrante convertida em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias