Após tomar conhecimento de que um paciente, por falta de materiais para o atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Camboriú, teve que ser deslocado para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, o vereador John Lenon Teodoro esteve no hospital na noite deste domingo, 14.abr.2019, para verificar pessoalmente como está o atendimento para a população camboriuense.
Segundo o parlamentar, o Pronto Socorro está precisando de varias manutenções, como já relatou em outras fiscalizações. Além disso, o que chama atenção, é a falta de medicamentos, como por exemplo, o Buscopan Composto, este que é responsável por agir em contrações dolorosas aliviando de forma rápida e prolongada dores e desconfortos dos pacientes.
Faltam ainda soro fisiológico de 100ml, materiais como agulhas 30×8 e 40×12 e até mesmo os lençóis estão em falta, para serem substituídos, a fim de garantir a higiene do local. Outra situação constatada, é a demora no conserto do que está quebrado: autoclave, pias e equipamentos básicos e até mesmo a porta principal estão no aguardo de consertos.
Para o vereador o fato da lavanderia, farmácia hospitalar e almoxarifado não funcionarem no fim de semana, geram muitos transtornos, como a impossibilidade na reposição de medicamentos e materiais de enfermagem.
“Nossa fiscalização é muito importante, pois além de ser uma atribuição do cargo, permite verificar como está sendo-lhe gerido e gasto os recursos, bem como a situação da saúde em nosso município. Dessa forma, podemos reivindicar com propriedade as melhorias necessárias por parte da Prefeitura de Camboriú”, relatou John Lenon, que irá pessoalmente até a Secretaria de Saúde oficiar o Governo para que melhore as condições do local. “A população merece um atendimento adequado”, finalizou o Vereador.