A Prefeitura de Balneário Camboriú deverá firmar parceria, por meio de convênio, com os Bombeiros Voluntários. Na manhã deste sábado, 27.abr.2019, o prefeito Fabrício Oliveira participou de reunião com o comandante dos Bombeiros Voluntários, Alexandre Vieira. Durante o encontro, foi solicitado que a Passarela da Barra seja utilizada para instalação da Unidade dos Bombeiros Voluntários, onde ficará o setor administrativo da associação e as bikelâncias.
A parceria também possibilitará que os Bombeiros Voluntários contribuam, ainda mais, com as ações promovidas pelo Município. Também será estudada a possibilidade de acionamento dos Bombeiros Voluntários por meio da Central de Segurança. O convênio também possibilitará que os Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú sejam conveniados com a Associação Estadual. Neste momento, a parceria com o Município não prevê aporte financeiro, apenas físico e logístico.
A associação dos Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú existe há três anos e já conta com 33 bombeiros formados, 30 em formação e mais 52 inscritos para uma nova turma de formação. Balneário Camboriú foi a primeira cidade do país a contar com o sistema de bikelância, bicicletas utilizadas pelos Bombeiros Voluntários no deslocamento para atendimento de vítimas. As bicicletas são preparadas especialmente para realizar atendimento de emergência pré-hospitalar em qualquer lugar do município.
Em Santa Catarina, os Bombeiros Voluntários já existem há 126 anos e o mais antigo é de Joinville.
Comments are closed.