Caso você não faça parte da bolha digital do Instagram, muito provavelmente nunca ouvi falar do (agora nomeado como) humorista Carlinhos Maia.
O novo contratado do canal pago Multishow (para mais um programa de humor com auditório em que os personagens falam gritando) começou a ganhar relevância na mídia brasileira quando alcançou a marca de 2º maior número de visualizações em um perfil do Instagram, perdendo apenas para a socialite americana Kim Kardashian.
A partir da exposição, o alagoano começou a fazer participações em programas de televisão e o que mais se perguntava (e pergunta-se um pouco até hoje) é: QUEM É ESSE CARA?
Pois, bem, vamos lá.
Carlinhos fez sucesso justamente expondo a realidade em que vivia em suas publicações. Com bom humor e típico timing nordestino de fazer graça, Maia passou do status de famosinho do Instagram para o amigo querido das celebridades.
Quem o acompanhava nas redes sociais se surpreendeu quando o humorista fez o anuncio em vídeo que afirmava sua homossexualidade e que iria se casar com seu namorado, Lucas Guimarães.
Depois disso, foi tiro, porrada e bomba. Maia soltou a língua demais, desagradou a militância LGBT e foi duramente criticado após dizer que seu casório não era uma cerimônia gay, e sim um “casamento entre Carlinhos e Lucas” (ué, mas não é a coisa? rs).
O dia do casamento enfim chegou: realizado ontem e transmitido ao vivo pela plataforma que o projetou para o mundo (atingindo picos de mais de 1 milhão de pessoas), Carlinhos convidou todas as celebridades possíveis, como Anitta, Kevinho, Wesley Safadão, Simone, da dupla com Simaria, Alok e Flávia Pavanelli.
Entretanto, a surpresa da noite foi outra. O Rei do Instagram surpreendeu a todos com um gesto atípico em casamentos: não beijou o noivo na hora do “sim”.
Em seu perfil na rede social, Maia se manifestou dando sua justificativa: “Muitos nos pedem o esperado beijo, a maioria ainda não percebeu, que nem tudo na vida é virtual, o nosso beijo é quentinho, molhado igual a maioria dos beijos, mas é nosso, apenas nosso!”, afirma.
O curioso disso tudo é que Carlinhos ganhou notoriedade justamente por transformar sua vida em um “reality show” com direito a exposições quase que em tempo integral de sua intimidade, transmitiu a cerimônia para que o mundo inteiro pudesse ver, mas ainda acredita que um selinho com o noivo é passar dos limites da privacidade.
Vai entender…
por LUCAS MACHADO
jornalista
DRT 0006544/SC