25.6 C
Balneário Camboriú

Nova Campanha de Castração e Microchipagem tem início em Itajaí

Serão castrados 25 animais semanalmente, contribuindo para o controle populacional de animais no bairro Jardim Esperança

- Publicidade -

E a Campanha de Castração e Microchipagem – Etapa Jardim Esperança nesta terça-feira, 4.jun.2019, com expectativa de 10 castrações de fêmeas e grandes envolvimentos com a comunidade, em parceria com a Unidade de Saúde do Jardim Esperança.

A Campanha, neste novo momento, cresceu e mudou. Desta vez, serão 2 dias de castrações, dos quais, serão 10 fêmeas nas terças-feiras e 15 machos nas quintas-feiras. Serão 25 animais semanalmente, aumentando expressivamente os benefícios da Campanha.

Segundo a Chefe da Unidade de Saúde do Jardim Esperança “sucesso é a palavra que define a Campanha, a população está procurando muito, inclusive outros bairros estão tentando castrar aqui conosco. As vagas da próxima semana esgotadas e já existe lista de espera. ”

“É gratificante poder ajudar uma família a castrar seus animais de estimação, sem qualquer custo. Melhor ainda, é poder ver animais de rua sendo castrados e comunitariamente adotados. Quem ganha com isso? A comunidade exclusivamente, que com esse pequeno gesto de castrar, proporciona, além do cuidado com a saúde do animal, ajuda a reduzir o volume populacional de animais de rua, que tanto assusta. Mas é preciso começar… Sem o primeiro passo, nada seria possível”, relata a Vereadora Renata Narcizo.

Operando da mesma maneira que as demais etapas, os animais serão levados até a UAPA, por um carro do Instituto Cidade Sustentável, que buscarão os animais em frente a Unidade de Saúde do Jardim Esperança e no final da tarde, retornam ao mesmo ponto de encontro.

Serão entregues aos tutores em local e horário definido pelas agentes de saúde e equipes envolvidas no traslado dos animais. Além de certificado de castração, chipagem e orientações pós-operatório, os tutores ainda devem receber os medicamentos a serem administrados após as castrações.

Vale relembrar que a Campanha é direcionada para atender animais domésticos de cidadãos de baixa renda e animais de rua, buscando inclusive implementar a conscientização do cão comunitário, agindo desta forma diretamente no controle populacional de animais.

- Publicidade -

DESTAQUES

Dois jovens são presos por disputar racha com carros de luxo na Avenida Brasil

Motoristas de Audi TT e Mercedes CLA AMG foram flagrados pela Guarda Municipal realizando manobras perigosas e encaminhados à delegacia

Viva Bicho denuncia falha na coleta de lixo que ocasiona em acúmulo de fezes de animais no abrigo

Ambiental não recolhe resíduos há quatro dias, mesmo após ONG seguir protocolo do COMPA
- Publicidade -