Um Voyage foi furtado no último dia 5 em Balneário Camboriú, na Rua Curitibanos, no Bairro dos Municípios. O veículo foi recuperado sem diversas peças no mesmo dia. Mas após resolver um problema, a vítima enfrenta outro: a burocracia brasileira.
Imagens de câmeras de vigilância registram o furto na Rua Curitibanos, praticado por três elementos que transitavam em um Fiat Uno, por volta das 2h da madrugada.
Na manhã daquela sexta-feira, a vítima recebeu uma ligação da Polícia Militar de Navegantes, que seu carro havia sido encontrado abandonado sob o viaduto da BR-470 que passa sobre a BR-101, por volta do Km 10.
A vítima não sabia do furto, ocorrido durante a madrugada. O veículo estava parcialmente danificado, sem rodas, estepe e bateria. Inclusive o macaco e a chave de rodas foram subtraídos. Ainda, quebraram painel, para-brisa, pisca e para-choque.
Segundo o proprietário, que depende do carro para levar os filhos à escola e ir ao trabalho, o veículo está retido no pátio do Detran de Navegantes desde o dia 5 e não consegue removê-lo, pois o delegado solicitou perícia do IGP. “Descaso, o pesadelo que achamos que tinha acabado com a recuperação do carro agora começa com a demorada e burocrática prática dos órgãos policiais”, desabafa.