As primeiras estacas que sustentarão a nova ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova já foram colocadas no rio Itajaí-Mirim. Ao todo, serão 70 estacas no leito do rio para a construção da obra estrutural que vai desafogar o trânsito nas pontes da avenida Adolfo Konder com a rua Heitor Liberato e da Jacob Ardigó com Otto Hoier. Em um investimento de quase R$ 5 milhões, a estrutura terá 160 metros de extensão e 15 metros de largura.
Uma nova ponte ligará a rua Adolfo Batschauer, no São Judas, com a rua Sidney Schulze, no Cidade Nova. A obra é mais um importante projeto na revolução da mobilidade urbana de Itajaí. Com a ponte e os binários na região Central, a população poderá se deslocar com mais facilidade desde a Contorno Sul até a avenida Adolfo Konder.
A primeira etapa, já em curso, é a colocação das estacas. Em seguida, a empresa passa para a construção das cabeceiras para na sequência cobrir o vão da ponte. Por fim, as ruas serão prolongadas até a ponte, além da construção dos passeios públicos e da iluminação. O prazo é de 360 dias.