Depois que a atriz queridinha da América Jennifer Aniston revelou que voltaria a fazer séries para a televisão, todos aguardavam uma comédia com pitadas de romance do jeito que a protagonista de Marley & Eu (EUA, 2008) e Friends (1994-2004) estava acostumada a ser rotulada. Entretanto, The Morning Show (2019), que estreou hoje na plataforma Apple TV+, segue na contramão com um drama sobre assédio, machismo nos bastidores da TV e a indústria tóxica do entretenimento.
Muito bem acompanhada, ao lado de nomes como a vencedora do Oscar – e não mais legalmente loira – Reese Whiterspoon, e o eterno The Office, Steve Carell, a produção não empolgou a crítica dos Estados Unidos, mas busca a aprovação do público com sua temática ser extremamente atual, em que podemos facilmente relacioná-la com casos reais – inclusive dentro da TV brasileira (caso José Meyer, principalmente).
A trama gira em torno de Alex Levy (Jennifer Aniston), que é a apresentadora programa de televisão matutino The Morning Show, bastante prestigiado por sua audiência. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de bancada há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista terá que se esforçar para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma jovem repórter que quer tomar o seu lugar.
Os primeiros três episódios, de 1 hora de duração cada, já estão disponíveis na Apple TV+. Caso você já possua um dispositivo Apple (iPhone, iPad, etc), poderá conferir a essa e outras produções gratuitamente por um ano (basta acessar aplicativo Apple TV dentro do seu dispositivo e buscar por ‘The Morning Show’).
ASSISTA O TRAILER:
por LUCAS MACHADO
jornalista
DRT 0006544/SC
ME SIGA NO INSTAGRAM: http://instagram.com/machadations