ITUPORANGA – Um jovem de 19 anos acusado de esfaquear um colega de trabalho motivado por um desentendimento sobre comida foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, em sessão do Tribunal do Júri realizado na comarca de Ituporanga. A sessão, presidida pelo juiz Marcio Preis, ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e respeitou todas as medidas de saúde relacionadas ao combate à Covid-19. Iniciado às 8h30min, o julgamento encerrou por volta das 17h.
O crime aconteceu em 31 de agosto de 2020, na localidade de Bela Vista. Colegas de trabalho, eles também dividiam moradia. O réu, segundo denúncia do Ministério Público, desferiu 11 golpes de faca nas regiões do pescoço, rosto, tórax e costas, com registro de lesões que causaram a morte da vítima.
Segundo a denúncia, o homicídio foi praticado por meio cruel e motivo fútil – pois ocorreu após a vítima questionar sobre o colega não lhe ter deixado ovos fritos e sugerir para que cada morador da residência, ocupada por trabalhadores rurais, contribuísse com a aquisição do alimento.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado. O homem estava preso preventivamente desde de setembro do ano passado no Presídio Regional de Rio do Sul. A decisão deste mês (16/7) transitou em julgada nesta segunda-feira (26/7).