• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado, 14, é dia de vacinação em pessoas de 25+ em Camboriú

Ação acontece no drive-thru montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº698

PUBLICIDADE


CAMBORIÚ – A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, 14.ago.2021, das 9h às 17h, acontece mais uma etapa da Vacinação Contra a Covid-19. Agora, chegou à vez de pessoas com 25+ de idade serem imunizadas no drive-thru especial, montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, Bairro Centro. Na ocasião acontece também a aplicação da segunda dose em quem já recebeu a primeira dose, conforme previsto na carteira de vacinação.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vacina contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades, lactantes e puérperas, profissionais da saúde, da educação, das forças armadas, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e da Defesa Civil, trabalhadores de limpeza urbana, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, com Deficiência Permanente BPC e com comorbidades de 18 a 59 anos de idade. As gestantes/puérperas/lactantes com crianças com mais de dois anos de idade também podem ser imunizadas.

Fique atento à dinâmica para aplicação

Para agilizar o processo de imunização é preciso que a pessoa, que aguarda na fila para ser imunizada, tenha em mãos (original e fotocópia) o documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município. No caso de comorbidades, é necessário apresentação de documento, original e fotocópia, de identificação com foto, CPF e comprovante da comorbidade. Para comprovar a doença, a pessoa deverá apresentar um documento médico (exames, relatórios médicos, prescrição médica etc.).

Ação solidária

Na ocasião da vacina, a pessoa também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e a entidades do município.

Camboriú já aplicou 50.115 doses de vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento Epidemiológico, informa que até segunda-feira, dia 9, já foram aplicadas 50.115 doses da vacina contra Covid-19, das 56.802 doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, 36.990 pessoas receberam a primeira dose, 10.325 pessoas receberam a segunda dose e 2.800 pessoas receberam a dose única da vacina até o momento, sendo elas do Instituto Butantã, Fio Cruz e Janssen.

Ao todo, foram imunizados no município:

  • Profissionais de Saúde: 1.426 com a primeira dose e 1.157 com a segunda dose;
  • Idosos residentes em instituições: 79 idosos, acima de 60 anos já tomaram as duas doses;
  • Idosos acima de 80 anos: 661 idosos com a primeira dose e 569 com a segunda dose;
  • Idosos de 60 a 79 anos: 7.277 com a primeira dose e 6.436 com a segunda dose;
  • Pessoas de 50 a 59 anos: 5.327 com a primeira dose e 384 com a segunda dose;
  • Pessoas de 40 a 49 anos: 8.587 com a primeira dose e 102 com a segunda dose;
  • Pessoas de 28 a 39 anos: 9.566 com a primeira dose e 88 com a segunda dose
  • Grupos prioritários: 129 doses aplicadas profissionais das forças armadas, 2 doses aplicadas em profissionais de transporte coletivo, 10 profissionais da Defesa Civil, 362 foram aplicadas em caminhoneiro e 16 aplicadas em trabalhadores de limpeza urbana. Foram ainda aplicadas 11 em moradores de rua, 502 doses em gestantes/puérperas/lactantes, 1.763 professores e 475 profissionais de telecomunicações/construção civil/indústria.
  • Pessoas com Comorbidades: 31 doses Síndrome de Down, 11 transplantados, 88 foram aplicadas em pessoas com Deficiência Permanente BPC, 158 em gestantes/puérperas com comorbidades, e 4.819 doses em pessoas dos 18 a 59 anos de idade, com comorbidades.

É importante lembrar o mundo ainda vive uma pandemia, e mesmo que a pessoa receba a imunização ela precisa seguir todos os cuidados do protocolo de segurança em saúde, que visa evitar a proliferação do vírus.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSábado, 14, é dia de vacinação em pessoas de 25+ em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias