BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Na noite desta segunda-feira, 23.ago.2021, o prefeito de Balneário Camboriú se manifestou contra o passaporte de vacinação. Segundo Fabrício Oliveira, a cidade não adotará a medida.
Em seu Twitter pessoal Fabrício, declarou, “Estou sendo questionado sobre medidas que exigirão passaporte de vacinação em alguns municípios. Informo que tal medida não será adotada em Balneário Camboriú”.
Horas antes de Fabrício se manifestar sobre o assunto, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), tweetou que a cidade irá exigir o passaporte de vacinação para frequentadores de eventos, bares, hotéis, e atividades de alto fluxo de pessoas.
“Construiremos em conjunto com setores e após todos terem chance de vacinar. Visitantes serão bem-vindos, desde que protegidos, como nossa população está fazendo”, anunciou o prefeito da Capital Catarinense.
Supertemporada é prevista para Balneário Camboriú
No dia 23 de maio de 2021, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú apresentou o “BC 4 Estações”, que é um Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico.
O plano deve ser implantado após a pandemia de Covid-19, como uma forma de recuperar a movimentação turística no município, e consequentemente, a economia. Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma supertemporada em Balneário Camboriú, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022.
A novidade é que a comprovação da vacina não será cobrada dos turistas.